segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Golfinho - Na Dinamarca e no Japão uma crueldade sem fim


Imagem do mar de sangue formado pelo massacre de golfinhos (Foto: Reprodução/Terra)


Imagens da matança de golfinhos circularam pela Internet, países ricos  com Dinamarca e Japão com práticas cruéis com os animais. Fica aqui nossa indignação pelos acontecimentos.Na  cidade de Taiji, na costa meridional da ilha japonesa de Honshu milhares de golfinhos chegam à região para aproveitar abundância de peixes,sem saber o que esperam, acabam sendo massacrados por  pescadores.
                          
     Na Dinamarca  não é diferente.....

                                                                       Dinamarca

UNIFESO CLIPPING

A partir de agora o nosso Blog passa a ter informações do:


Vestibular de Verão 2010 – Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) que, para o primeiro semestre de 2010, oferece 905 vagas distribuídas em quinze cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. As provas acontecem no dia 8 de novembro, domingo, às 9h, no Campus Sede da instituição (Avenida Alberto Torres, 111, no Alto). O curso de Medicina continuará sendo avaliado através do Vestibular Tradicional, com redação e questões objetivas; e os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia integram o Vestibular Diferenciado, com análise do histórico escolar e redação. Para o Vestibular de Verão o UNIFESO também adotará a nota global do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) apenas para os cursos do Vestibular Diferenciado.
Parceria entre UNIFESO e ACAMP já beneficiou mais de 400 adolescentes – Atento às necessidades regionais, o UNIFESO contribui para a criação de espaços para inclusão social, como no projeto ComputAção Social, que oferece curso de Introdução à Informática para adolescentes, com idade entre 15 e 18 anos, atendidos pela Associação Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro (ACAMP) de Teresópolis. O curso, totalmente gratuito, é ministrado por alunos do curso Ciência da Computação. A parceria entre o Centro Universitário e a ACAMP acontece há sete anos, e já beneficiou mais de 400 adolescentes, que em 60 horas/aula aprendem a prática dos aplicativos principais para automação de escritórios, como processador de textos, planilha eletrônica e editor de apresentação, além do uso de correio eletrônico. A internet também é utilizada como instrumento para pesquisas. Além da inclusão digital dos jovens, o projeto permite colocar em prática atividades que cumprem o perfil de formação dos egressos do curso de Ciência da Computação. Após passar por uma seleção, os alunos-instrutores recebem certificado e bolsa de estudo para ministrar as aulas para os jovens da ACAMP, sob orientação e supervisão de professora Célia Regina Cruz da Rocha, supervisora do projeto ComputAção Social.
Festival Multicultural IX Poêterê – Inscrições abertas para o evento multicultural composto de concurso literário, shows musicais, performances e teatralizações, filmes e debates, apresentações de dança e exposições de arte, idealizado para acontecer nos diversos espaços do UNIFESO.

Raquel Oliveira
GECOM (Jornalismo)
Tel: (21) 2641-7031/7057
E-mail: jornal@feso.br
MSN: unifeso.jornalismo@hotmail.com

domingo, 27 de setembro de 2009

trekking da lua SESC Teresopolis - Ciências Biológicas


Na quinta-feira dia 02/10/2009 os alunos de Ciências biológicas estarão de volta ao Parque Nacional da Serra do Órgãos para realizar novas observações noturnas.

CAFÉ CIENTÍFICO - DIA 02/10/2009- Abellhas indígenas sem ferrão: Importância Ambiental e Econômica


Nesta sexta-feira as Professoras Denise de Mello Bobány,  Roberta Rollemberg Cabral Martins do Curso de Veterinária do UNIFESO e o apicultor Gilberto  Garcia de Queiroz estarão apresentando o tema Abellhas sem ferrão: Importância Ambiental e Econômica.  Venha participar

fonte:vwww.webbee.org.br/singer/04.htm
As abelhas nativas são conhecidas no meio científico como Meliponíneos. Pertencem à ordem Hymenóptera, à sub-família Meliponinae, agrupadas em três tribos: Meliponini, Trigonini e Lestrimelitini.

Sao abelhas polinizadoraes de 90% das árvores brasileiras. As espécies possuem tamanhos, formas, coloração e hábitos diversos (fonte: ambientebrasil.com.br).

VER CIENCIA - QUARTA-FEIRA 17:00h dia 30/09 - Campus Quinta do Paraiso


Nesta semana  Ver Ciência  apresentará o filme: DNA,O FUTURO.
Sinopse:
No século 20, as pesquisas sobre o DNA começaram a ser usadas na luta para traçar a origem da Humanidade e suas perspectivas de sua evolução como espécie viva – especialmente nas pesquisas de doenças e nas tecnologias que poderão prolongar a vida humana. Interesses opostos lutam ferozmente pelos direitos de propriedade deste grande campo de estudo e para tirar proveito das informações biológicas essenciais para o ser humano: um quadro otimista e perturbador, ao mesmo tempo (fonte SESC).
Seleção internacional. Channel 4 – Inglaterra. Duração aproximada 52min.
                 visite o blog: http://evolucaoebio.wordpress.com/ e participe do Blog sobre darwin.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CAFÉ CIENTÍFICO - DIA 25/09/2009- Exposição Humana e Ambiental à Agrotóxicos no Estado Rio de Janeiro, foi um sucesso!



Na sexta-feira a Dra. Anaiza Malhardes apresentou o tema  Exposição Humana e Ambiental à Agrotóxicos no Estado Rio de Janeiro. A palestra foi interessante e um alerta para os perigos dos agrotóxicos, na platéia estavam alunos das Ciências Biológicas e Veterinária, além de professores e convidados.

VER CIENCIA - QUARTA-FEIRA 17:00h dia 23/09 - Campus Quinta do Paraiso


Após uma ligeira interrupção de uma semana, Ver Ciência retorna com mais um vídeo em comemoração ao Bicentenário de do nascimento de Darwin e os 150 anos do lançamento do livro A Origem das Espécies.Participe!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

ANOTE NA AGENDA!

      

Diretório do Curso de Ciências biológicas é eleito

No dia 03 de setembro foi eleito o primeiro diretório do Curso de Ciências biológicas. A chapa azul é constituida pelos seguintes estudantes:
Fabiane de Aguiar Pereira, Gabriel Soares de Andrade, Priscila de Oliveira Darrieux, Alberto Pires Domingues, Luiz Phiippe da Silva Sérgio, Rosângela Dias da Silva e Wylma dos Santos Augusto Alves.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CAFÉ CIENTÍFICO - DIA 11/09/2009- 17:00h -Relaçao Sociedade e Natureza

                                       O prof. Francisco e o grupo da Biologia (06/07/09)
O professor Francisco Pontes de Miranda Ferreira, possui graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992) , graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) , especialização em Especialização Em História da Arte e Arquitetura n pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998) e mestrado em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) . Tem experiência na área de Geografia , com ênfase em Geografia Humana. Atuando principalmente nos seguintes temas: Meio Ambiente, Soja, Cerrado, ONGs, Políticas Públicas. Fonte: Currículo Lattes

CONVERSAS DE BIÓLOGO

Museus e Centros de Ciências - Uma viagem ao mundo da Ciência
Museus e Centros de Ciências, tem como objetivo  despertar o interesse da populaçao para assuntos ligados a ciência e tecnologia. O biólogo deve visitá-los sempre, pois é uma importante fonte de conhecimento. No link abaixo você encontra o site da Associaçao Brasileira de Centros e Museus de Ciências. No site encontramos muitas informaçoes sobre Museus no Brasil e no Mundo, visite e aproveite!
http://www.abcmc.org.br/publique1/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=26

VER CIENCIA - QUARTA-FEIRA DIA 09/09/09 - 17:00h - Campus Quinta do Paraiso


 
Nesta semana o ver Ciência apresenta A Viagem de Charles Darwin.O episódio desta memorável série conta a passagem de Darwin pelo Brasil, com cenas e ambientes da época reconstituídos e atores nos papéis dos personagens reais. E descreve suas estadas em Salvador e Rio de Janeiro, onde ficou extasiado com a riqueza e exuberância da biodiversidade tropical: "Minha mente está um caos com todos estes encantamentos", escreveria depois em seu diário de viagem .Fonte:SESC
BBC 50 minutos

Translate

Postagens mais visitadas