quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

feliz natal para todos!!!!

Feliz Natal para todos!!!!

PET SAÚDE




                             Estudante de ciências Biológicas participem do Processo de Seleção do PET-SAÙDE   

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-SAÚDE), instituído pela Portaria Interministerial MS/MEC nº. 1.802/08, é destinado a fomentar grupos de aprendizagem tutorial no âmbito da Estratégia Saúde da Família, viabilizando programas de aperfeiçoamento e especialização em serviço dos profissionais da Saúde, bem como de  iniciação ao  trabalho, estágios e vivências dirigidos aos estudantes da área, por meio do pagamento de bolsas.   O PET-SAÚDE é direcionado às  Instituições de Educação Superior (IES), abrangendo 14 cursos de graduação da área da Saúde, e às Secretarias Municipais de Saúde. No site do UNIFESO você encontra o Edital com os detalhes do concurso.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ATENÇÃO ESTUDANTES DE BIOLOGIA - SOS MATA ATLANTICA EM TERESOPOLIS

              
              
A partir do dia 13(quarta) até o dia 17 (domingo) de janeiro, estará em Teresópolis, o caminhão com a Exposição Itinerante da SOS Mata Atlântica. Para o dia 14 às 10:30h  A diretora de Gestão do Conhecimento da SOS Mata Atlântica  Marcia Hirota estará em Teresópolis. Não Percam!!!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

REVOLUÇÃO GENÔMICA - PETRÓPOLIS DE 18/12/2009 A 28/03/2010

         
                ATIVIDADE PARA AS FÉRIAS. VALE  HORAS NAS AACC


SESCRio, com apoio do Sistema Fecomércio-RJ, e o Instituto Sangari trazem ao Rio de Janeiro a exposição “Revolução Genômica”, concebida pelo Museu de História Natural de Nova York. A exposição, adaptada para o público brasileiro, estará aberta, entre os dias 18 de dezembro e 28 de março de 2010, no SESC Quitandinha, em Petrópolis. A exposição internacional atraiu mais de um milhão de visitantes em todo o mundo e apresenta amplo panorama sobre os impactos da genética no cotidiano, destacando os conceitos básicos envolvidos no tema, como o de que todos os organismos existentes possuem DNA.


Visite o site http://www.revolucaogenomica.com.br/genoma/

domingo, 6 de dezembro de 2009

Video Ciência


Estar em dia com o conhecimento científico faz parte do aprendizado do estudante de Ciências Biológicas do UNIFESO, então entre no site da Revista da Fapesp e assista os videos e envie  o seu comentário para bioblogunifeso@gmail.com   e aumente as suas horas no AACC. Participe!


DEFESA DE TESE DE DOUTORADO DO PROF. MARCELO DA COSTA SOUZA DA DISCIPLINA DE BOTÂNICA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

                          Publicação retirada do site da Escola Nacional de Botânica Tropical



O aluno Marcelo da Costa Souza defenderá publicamente sua tese de doutorado, intitulada “Estudos taxonômicos em Myrtaceae no Brasil: Revisão de Neomitranthes Kausel ex D. Legrand e contribuição ao conhecimento da diversidade e conservação de Plinia L. no Domínio Atlântico”, no dia 07 de dezembro de 2009 (segunda-feira) às 13:30 horas no Auditório da Escola Nacional de Botânica Tropical.
Os membros da banca avaliadora são: Profa. Dra. Marli Pires Morim do JBRJ, Profa. Dra. Ariane Luna Peixoto do JBRJ, Profa. Dra. Carolyn Elinore Barnes Proença da UNB, Prof. Dr. José Fernando Andrade Baumgratz do JBRJ e Prof. Dr. Marcos Eduardo Guerra Sobral (UFSJ Del-Rei) como titulares e Profa. Dra. Genise Vieira Sommer da UFRRJ e Profa. Dra. Rafaela Campostrini Forzza do JBRJ como suplentes.

                                Parabéns Marcelo pela conquista!


                                                       
                                            Professores e Estudantes de Ciências Biológicas

Translate

Postagens mais visitadas