segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Estudante de Ciências Biológicas do UNIFESO participou do Simpósio de Entomologia em Viçosa

Foi realizado entre os dias 1 e 5 de agosto de 2011 o III Simpósio de Entomologia da Universidade Federal de Viçosa. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas entre palestrantes, estudantes de graduação, pós- graduação e profissionais, que abordaram temas relevantes sobre a Entomologia, seu papel e divulgando as mais recentes linhas de pesquisa dentro deste campo. O encontro foi acompnhado pelo estudante do terceiro período  Raul Pisno, que retornou empolgado com que assistiu  no evento.
                                                                                          

sábado, 27 de agosto de 2011

Estudante do UNIFESO no Monitoramento da biodiversidade na BR 319


Entre os dias 31 de janeiro a 13 de fevereiro de 2011, pesquisadores da WILDLIFE CONSERVATION SOCIETY( http://www.wcs.org/) - WCS–Brasil/Amazônia e colaboradores, iniciaram as atividades de campo referente ao projeto “Efeitos da re-pavimentação da BR-319 (Rodovia que liga Porto Velho, RO, a Manaus, AM) sobre a fauna de médios e grandes mamíferos”. A equipe, foi formada por seis pesquisadores da WSC e o estudante de graduação em Ciências Biológicas do UNIFESO, Austem Stravs A. Dias. A equipe permaneceu treze dias em campo realizando o monitoramento ao longo da rodovia com objetivo de levantar o número de animais em determinados trechos da rodovia. Eles tiveram a oportunidade de observar cutias, macacos, catetos, antas lontras, pacas, botos, onças pintadas suçuaranas, mutuns e jacus.






Estudantes do Curso de Ciências Biológicas participam da terceira edição do Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica do Instituto Chico Mendes para biodiversidade (ICMBio)

Estudantes do Curso de Ciências Biológicas participam da terceira edição do Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica do Instituto Chico Mendes para biodiversidade (ICMBio) que aconteceu nos dias 16 , 17 e 18 de agosto em Brasília.


A participação dos estudantes teve como objetivo apresentar os projetos de pesquisa projetos de pesquisa desenvolvido junto a unidade de conservação PARNA Serra dos Órgãos, bem como conhecer novo pesquisadores e seus trabalhos nas demais unidades de conservação do ICMBio.

Os trabalhos apresentados foram: Gestão do conhecimento cientifico sobre anfíbios no Parque Nacional Serra dos Órgãos (PARNASO) pela estudante Bruna Maia do quarto período, inventário de mamíferos de médio e grande porte no Parque nacional da Serra dos órgãos (PARNASO) pela estudante Fabiana Aguiar e Controle e erradicação de espécies vegetais exóticas e invasores no Parque Nacional da Serra dos órgãos (PARNASO) pelo estudante Austen Stravs Andrade Dias que conquistou o 1º lugar no Prêmio de Melhor Trabalho de Pesquisa realizado por aluno de iniciação cientifica.

Chá Cientifico - Os estudantes Fabiana Aguiar e Austen Stravs Andrade Dias apresentaram os trabalhos que levaram para Brasilia


No dia 09/08  a estudante Fabiana Aguiar apresentou o trabalho sobre inventário de mamíferos de médio e grande porte no Parque nacional da Serra dos órgãos (PARNASO). No dia 10/08 foi a vez do estudante Austen Stravs Andrade Dias  apresentar o seu trabalho sobre  o Controle e erradicação de espécies vegetais exóticas e invasores no Parque Nacional da Serra dos órgãos (PARNASO). Estes trabalhos foram apresentados na terceira edição do Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica do Instituto Chico Mendes para biodiversidade (ICMBio) que aconteceu nos dias  16 , 17 e 18 de agosto em  Brasília.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O primeiro café cientifico do segundo semestre de 2011 aconteceu no dia 05/08/2011 com o amigo e  Prof. Dr. Marcos da Silva Pacheco, ex-professor do Curso de Ciências Biológicas do UNIFESO,  que atualmente trabalha na UFES (Universidade Federal do Espirito Santo) e que apresentou  o seguinte tema: Embriologia e desenvolvimento Crânio Facial. A palestra foi acompanhada atentamente pelos estudantes e professores presentes.


Translate

Postagens mais visitadas