domingo, 24 de novembro de 2013

CIENCIAS BIOLOGICAS E PEDAGOGIA DO UNIFESO SÃO SELECIONADOS PARA O PIBID 2014



http://www.pibidunifeso.com/


Os cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia tiveram seus trabalhos selecionados para a nova chamada do PIBID - 2014. Visite o Blog do PIBID das Ciências Biológicas e confira os trabalhos desenvolvidos.

BLOG CAMPUS C.E.EDMUNDO BITTENCOURT

SALA VERDE NO UNIFESO




O UNIFESO foi selecionado através de edital público para ter uma sala verde do Ministério do Ambiente no campus quinta sob a coordenação da prof. Dr. Ana Maria  Gomes de Almeida. O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA) consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de informação e Formação ambiental.  O curso de Ciências Biológicas através do prof. Leandro de Oliveira Costa, participa do grupo que construiu a proposta para o Ministério do Meio Ambiente. Visite o site do Ministério da Meio Ambiente e saiba mais http://www.mma.gov.br/educacao-ambiental/educomunicacao/salas-verdes#oprojeto

CAFÉ CIENTIFICO 22/11/2014 - TERMORREGULAÇÃO EM ANIMAIS


Na sexta-feira dia 22/11/2013 o professor e fisiologista Dr. Newton da Cruz  Rocha apresentou para estudantes presentes ao café cientifico o tema Termorregulação em Animais, foi uma apresentação impecável sobre o tema que encantou a todos os presentes. 




O CORAL DA UNIVERTI ENCERROU AS ATIVIDADES DO CAFÉ CIENTIFICO EM 2014


Os estudantes de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária tiveram um final de tarde diferente no dia 22/11, o Coral da UNIVERTI cantou músicas de Vinicius de Moraes para comemorar centenário de seu nascimento. Intercalando poesia e canções o grupo encantou a todos que estavam presentes .Em março de 2014 eles estarão de volta para abrir a temporada 2014 do CAFÉ CIENTIFICO!!!!!











quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PROFISSÃO BIÓLOGO - UMA CONVERSA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

No dia 19/11/2013 o professor Carlos Alfredo foi convidado para participar do evento sobre profissões no Colégio São Paulo. Estudantes e professores tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho do profissional de Biologia nas suas grandes áreas de atuação. Educação, Meio Ambiente e biodiversidade, Saúde e Biotecnologia e produção. Os estudantes acompanharam atentamente a explanação do professor Carlos Alfredo.



 

CAFE CIENTIFICO DE ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DE 2013


7:15h - Apresentação do coral do UNIFESO em comemoração aos 100 anos de Vinicius de Moraes.
17:45h - Milton Rocha - Termorregulação em Vertebrados
Não percam !!!!!! - Multimídia da Clinica de Fisioterapia.

VOLUNTARIADO



DIA DA COLETA DE ALIMENTOS - 9 DE NOVEMBRO DE 2013

Os estudantes Jéssica de Oliveira Machado, Kamila de Oliveira e Denis da Silva participaram do dia da coleta de alimentos e ajudaram a arrecadar 2338 Kg de alimentos em Teresópolis, no Brasil a ação arrecadou 130 toneladas.

SEGUNDO DIA DAS PROFISSÕES - UNIFESO - 2013

No dia 14 de novembro aconteceu no campus sede do UNIFESO a  segunda edição do “Dia das Profissões”. Estudantes do Ensino Médio e interessados forão recebidos por profissionais e estudantes com palestras e atividades ligadas as  profissões. O curso de ciências biológicas de ciências Biológicas mais uma vez esteve no evento juntamente com outras faculdades do UNIFESO. O objetivo do evento é apresentar a Instituição aos estudantes das escolas públicas e particulares do município e das cidades próximas a Teresópolis.
O curso de Ciências Biológicas participou com a exposição itinerante e contou com a participação de estudantes de todos os períodos do curso. 








sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CAFE CIENTIFICO ESPECIAL 08/11/2013 - O LUGAR DO HOMEM NA NATUREZA

Charles Darwin
Thomas Huxley                     Alfred Wallace Russel

CAFÉ CIENTIFICO ESPECIAL
DIA 08/11/2013 ÀS 17:00H NO MULTIMÍDIA DA FISIOTERAPIA. PALESTRANTE: ESTANISLAU KLOSTKA PINTO DA SILVEIRA
COMEMORANDO O LANÇAMENTO DA PRIMEIRA OBRA SOBRE O LUGAR DO HOMEM NA NATUREZA DE THOMAS HENRY HUXLEY E LEMBRANDO O CENTENÁRIO DA MORTE DE ALFRED WALLACE RUSSEL, COAUTOR DA TEORIA DA EVOLUÇÃO (08/02/ 1823 - 7/11/1913). 

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/obra-completa-de-alfred-wallace-que-desenvolveu-a-mesma-teoria-de-darwin-e-publicada-na-internet

Translate

Postagens mais visitadas