domingo, 29 de junho de 2014

VISITA TÉCNICA A CIDADE DE ARRAIAL DO CABO EM 26 DE JUNHO DE 2014


Na quinta-feira dia 26 de junho estudantes do sétimo período fizeram uma visita técnica a Arraial do Cabo para visitar o Museu Oceanográfico da Marinha e tiveram a oportunidade de avistar uma baleia Jubarte  e tartarugas, além de outras espécies da região no passeio que realizaram de barco. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Liane Pitombo de biologia Marinha e Alexandre Braga de Ecologia. Segundo os estudantes a visita Técnica e o passeio de barco foram importantes para o aprofundamento dos conteúdos aprendidos durante o curso.  







sexta-feira, 27 de junho de 2014

EXPOSIÇÃO DA PROFESSORA CARLA CUNTO



VISITEM A EXPOSIÇÃO DA PROFESSORA CARLA CUNTO NO SESC- TERESÓPOLIS


segunda-feira, 23 de junho de 2014

Conferência internacional: Farmacogenoma - Tratamento Baseado na Genética








Acontece no dia 24 de junho a conferência “Farmacogenoma - Tratamento Baseado na Genética” com a participação do ex-aluno do curso de Medicina do UNIFESO Fabio Pereira Nunes que atualmente é professor da Indiana University (EUA) e pesquisador da L . A atividade acontece às 19h, no auditório da Clinica-Escola de Medicina Veterinária.

fotos do evento:








FLORESTA-ESCOLA ATIVIDADES DO DIA 21 DE JUNHO


 No sábado dia 21 de junho estudantes do primeiro ano,segundo ano e do quinto período participaram de mais um trabalho de campo coordenado pelos professores Antonio Teva e Carlos Alfredo e Valter Luiz da Conceição Gonçalves no Campus Quinta do Paraíso. Os estudantes tiveram a oportunidade de marcar com fitas coloridas as especies plantadas, além de colocar as placas de identificação.  Até o momento foram plantadas 200 mudas num espaço de 3000 metros. O projeto preve o plantio de cerca de 400 mudas de diversas  espécies nativas



segunda-feira, 16 de junho de 2014

FLORESTA ESCOLA DO UNIFESO - PLANTIO DO DIA 14 DE JUNHO DE 2014 - PRESERVANDO O PLANETA

A FLORESTA ESCOLA DO UNIFESO atingiu a marca de 200 mudas plantadas no dia 14 de junho de 2014. Participaram do evento além do grupo da Biologia a Coordenadora da Engenharia deProdução e Ambiental a prof. Vivian Paim que nos ajudou a plantar as mudas do projeto.






DIA 01 DE JUNHO O CURSO VISITOU O MUSEU NACIONAL

O prof. Leandro Costa acompanhado das turmas do segundo ano e do quinto período visitou o Museu Nacional  da Quinta da Boa Vista para aprofundar os estudos na área de Paleontologia, Evolução, Botânica e Zoologia.



FLORESTA ESCOLA - encontros dos Sábados por um planeta melhor

                  No  sábado dia 31 de maio de 2014, a FLORESTA ESCOLA DO UNIFESO, sob a Coordenação do Curso de ciências Biológicas recebeu uma ajuda extra, o estudante Luiz Felipe de Oliveira do quinto Período conseguiu uma retroescavadeira para nos auxiliar na escavação das covas para o plantio das árvores da nativas da Mata Atlântica no Campus Quinta do Paraíso. Os professores Carlos Alfredo e Antonio Teva ficaram agradecidos pela gentileza Felipe e dos estudantes que estão participando do projeto.
                     Neste dia cerca de 50 espécies foram plantadas no campus quinta do paraiso





Dois gaviões foram observados durante a plantio das árvores 






DIA 31 DE MAIO - FEIRA DE CIÊNCIAS DO GEORGE MARCH

 No sábado dia 31 de maio de 2014 na escola George March aconteceu mais uma exposição de ciências e a exposição itinerante do Curso de Ciências Biológicas esteve presente ao evento. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo do prof. Leandro de Oliveira Costa. No evento foi apresentado a coleção de crânios do UNIFESO e as caixas de insetos e aracnidios produzidas pelos estudantes do Curso de Ciências Biológicas.




Translate

Postagens mais visitadas