sexta-feira, 27 de março de 2015

O NOVO DIRETÓRIO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS -

PARABÉNS A TODOS OS ESTUDANTES QUE LUTAM PELO CRESCIMENTO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO UNIFESO E DA PROFISSÃO DE BIÓLOGO!!!!

O terceiro diretório  foi eleito em 17 de março de 2015, b com  a missão de continuar a ajudar a construir o curso de ciências Biológicas. O diretório foi batizado de Diretório Acadêmico Darwin &  Wallace. Ao grupo parabéns e sucesso! 
Presidente: Matheus de Sá Freitas Tavares
Vice-Presidente: Danielle Goulart
Eventos. Ada Ferreira Maluf
Tesoureiro: Salomão Bravo
Secretária: Ana Caroline Siqueira


Um pouco de história........

O segundo Diretório assumiu em 12 de fevereiro de 2012 e foi composto pelos estudantes Guilherme Faria, Keila Canuto e Rayonã Bulhões.


                 O primeiro diretório do curso foi eleito no dia 03 de setembro de 2009 (dia do biólogo) primeiro Diretório assumiu  com os estudantes  Fabiane de Aguiar Pereira, Gabriel Soares de Andrade, Priscila de Oliveira Darrieux, Alberto Pires Domingues, Luiz Phiippe da Silva Sergio, Rosângela Dias da Silva e Wylma dos Santos Augusto Alves.





quinta-feira, 26 de março de 2015

A IMPORTÂNCIA DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA NO UNIFESO




Tema: A importância do Comitê de Ética em Pesquisa no UNIFESO - n. 195
Palestrante: Dr. Carlos Pereira Nunes
Data: 27-03-2015
Horário: 17:00h
Local: Multimídia da Clinica de Fisioterapia.

foto do evento:




quarta-feira, 25 de março de 2015

AULAS DE DENDROLOGIA NO CAMPUS QUINTA DO PARAISO


Nas primeiras semanas do Curso de Ciências Biológicas os estudantes do curso de dendrologia ministrada pelo prof. André Guimarães tiveram a oportunidade  de conhecer a estratificação vegetal do campus Quinta- do Paraíso.  Um bom  trabalho para todos! 





domingo, 22 de março de 2015

VISITA A APA DE GUAPIMIRIM E ESTAÇÃO ECOLÓGICA DA GUANABARA - DIA 21 DE MARÇO DE 2015



Quarenta e nove estudantes e o prof. Carlos Alfredo visitaram a APA de Guapimirim e a Estação ecológica da Guanabara, Os estudantes foram recebidos pelo diretor da ESEC da Guanabara que explicou a importância da preservação da área para proteção dos remanescentes de manguezais situados no recôncavo da Baía de Guanabara e assegurar a permanência e sobrevivência de populações humanas que mantêm uma relação estreita com o ambiente. Após a palestra os estudantes visitaram o viveiro de plantas e percorreram o rio Guapimirim até a sua foz para observar a baia de Guanabara, a região de são Gonçalo onde se encontra o vulcão adormecido a 50 milhões de anos, localizado no do morro de Itaúna e o assoreamento de parte da região. Os estudantes avistaram as espécies de Rhizophora mangle (mangue vermelho), A vicennia schaueriana (mangue preto) e Laguncularia racemosa (mangue branco) além da fauna da região.












sexta-feira, 20 de março de 2015

EQUIPAMENTOS PARA ATIVIDADE DE CAMPO

EQUIPAMENTOS PARA ATIVIDADE DE CAMPO



Roupa leve, calça comprida, tênis, Mochila, caderno de campo, máquina fotográfica,binóculos, saco plástico ou de papel para usar como lixo pessoal, capa de chuva, protetor solar, repelente,  chapéu tipo australiano, lanche e caneca. A saída acontecerá do Campus Sede n Alto  às 7:30h do 21/05/2015.

INICIO DO OUTONO






O Início do Outono 2015 será às 19:45 do dia 20 de março de  2015; e termina dia 21 de junho de 2015


quarta-feira, 18 de março de 2015

CAFE CIENTIFICO - BIÓLOGO: O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE A PROFISSÃO -

CAFE CIENTIFICO NESTA QUARTA-FEIRA; BIÓLOGO: O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE A PROFISSÃO.
Palestrante: Santiago Valentim - Vice- Presidente do CRBIO-02
local: Multimídia da Fisioterapia
data: 18 de março de 2015
horário: 17:00h
]

FOTO DA PALESTRA:


quarta-feira, 11 de março de 2015

CAFE CIENTIFICO - VOZES DOS EGRESSOS - Os Infiltrados - A Termitofilia no Mais Alto Nível.




O egresso Raul Marques Pisno, mestrando do curso de entomologia da UFV, estará na próxima sexta-feira dia 13 de março de 2015  no café cientifico de nº 193 para falar sobre o trabalho que vem desenvolvendo na Universidade.
Tema da apresentação: Os Infiltrados - A Termitofilia no Mais Alto Nível.
Horário: 17h
local: Multimídia da clinica de  Fisioterapia

fotos da palestra:




ATIVIDADE DE CAMPO - VISITA AO PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS - TERESOPOLIS



     No dia três de março (terça-feira) o professor Renan Fernandes Loureiro e cerca de 40 estudantes estiveram no Parque Nacional da Serra dos Órgãos para observar a natureza a noite.  A visita começou às 19h e se encerrou ás 22:00h. Esta é oitava atividade de campo realizada na Unidade de Conservação. É o primeiro contato dos estudantes do primeiro ano de Licenciatura e Bacharelado com a mata atlântica a noite.

         Na atividade os estudantes aprendem a primeiras lições de um bom observador noturno e a diversidade de seres vivos que habitam a

unidade.           




quinta-feira, 5 de março de 2015

SARAU - A MÚSICA CLÁSSICA NO CAFÉ CIENTIFICO -

      

O estudante de Farmácia Giodarno Loques Marelli, estará presente nesta sexta-feira dia 06/03/2013 no café cientifico de número  192.
 Horário: 17:00h
Multimídia da clinica de  Fisioterapia

O estudante de farmácia e músico  Giodarno Loques Marelli, na sua apresentação explicou  fabricação  do violino e homenageou a mulheres com belas músicas.Esta é a terceira apresentação do músico no café cientifico.




Translate

Postagens mais visitadas