terça-feira, 23 de agosto de 2016

ESTUDANTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SELECIONADOS PARA PIBIC NO PARNASO




                     
Quatro estudantes do Curso de bacharelado em Ciências Biológicas que participaram da seleção do Programa de Iniciação Científica do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (PIBIC/ICMBio) 2016, com objetivo de desenvolver projetos de pesquisa em diversas linhas relacionadas ao manejo de áreas protegidas e conservação de sua biodiversidade. Os estudantes selecionados foram:
      Vitor Guniel Cunha (Estudo etnoecológico com as comunidades Jardim Serrano e Quebra Frascos: explorando as relações dos moradores com o ambiente da Serra dos Órgãos   – orientador Marcos Machado Gomes);
       Amanda Devide Garcia (Uso do espaço e comportamento do sagui-da- serra-escuro na Sede Teresópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos - orientadora Cecilia Cronemberger de Faria); 
        Vinicius Dias Netto (Que mico é esse? Identidade genética do sagui-da- serra-escuro na Sede Teresópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos – orientadora Cecilia Cronemberger de Faria)
         Edivaldo de Almeida Amaral Junior (Ciência cidadã no Parque Nacional da Serra dos Órgãos: ampliando a participação social e buscando as aplicações na gestão e manejo de fauna -  orientadora Cecilia Cronemberger de Faria).
Parabéns para os estudantes e os orientadores e bom trabalho para todos!!!


VISITA TÉCNICA A FAZENDA DO INSTITUTO VITAL BRAZIL

Na segunda-feira dia 22 de agosto o grupo de estudantes  que  visitou  o centro de Primatologia teve a oportunidade de visitar a fazenda do Instituto Vital Brazil para conhecer o processo de fabricação de soro. O biólogo Guilherme Jones nos recebeu  e apresentou as etapas para a fabricação do soro pelo Instituto. 


ATIVIDADE DO DIA 22 DE AGOSTO- VISITA AO CENTRO DE PRIMATOLOGIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

               No dia 22 de agosto de 2016, treze estudantes do curso de Ciências Biológicas visitaram o Centro de Primatologia do Estado do Rio de Janeiro, localizado em Guapimirim. Onde tiveram a oportunidade de conhecer diversas espécies de primatas e alguns de seus hábitos. O professor Alcides Pissinatti explicou aos estudantes a importância do centro de primatologia para a preservação de especies que estão ameaçadas. Após uma breve exposição no auditório todos foram convidados a visitar o espaço da estação ecológica




quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PROGRAMAÇÃO - SEMANA DE 08 A 12 DE AGOSTO DE 2016




CAFÉ CIENTIFICO - APRESENTAÇÃO DO PROJETO PICPq da FLORESTA ESCOLA - 05 de agosto de 2016






No dia 5 de agosto a prof. Liane Pitombo apresentou o projeto 2016-2017 sobre a Floresta- Escola na sexta-feira para os estudantes de Ciências Biológicas. Estavam presentes os monitores, bolsistas e estudantes do jovens talentos, além dos estudantes interessados no projeto e o Coordenador do Curso.

Translate

Postagens mais visitadas