segunda-feira, 2 de novembro de 2009

OS ACONTECIMENTOS DA SEMANA NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Na quarta-feira dia 28/10 os estudantes assistiram a  segunda parte da entrevista do biólogo Jared
Diamond sobre  o destino das civilizações, programa apresentado no programa milênio da Globonews.
Na sexta-feira dia 30/10, o  Biólogo  prof.  Estanislau Kostka Pinto da Siveira, no café científico, nos brindou com mais histórias da Paleontologia. No sábado  dia 31/10,pela manhã, os estudantes visitaram a trilha ecológica do Campus Quinta do Paraiso em companhia dos Professores Carlos Alfredo Marcelo Souza .  Na aula de  campo o prof. Marcelo apresentou aos estudantes as várias espécies de vegetais que fazem parte da Mata Atlântica.




                                                                     






Na parte da tarde os estudantes estiveram no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt participando da feira de ciências com o Museu de Ciências, os estudantes do colégio e os visitantes tiveram a oportunidade de observar partes de esqueletos de animais, conhecer o ciclo da doença de Chagas e ver de perto os vermes e embriões de bovinos.

















No Domingo dia 01/11, os estudantes tiveram a  oportunidade de conhecer o Jardim Botânico do Rio de Janeiro em companhia dos  professores  Carlos Alfredo e  Marcelo Souza. O prof. Marcelo fez uma apresentação das principais espécies do Jardim Botânico.





Translate

Postagens mais visitadas