CAFÉ CIENTIFICO





              É uma atividade de extensão aberta a comunidade que acontece semanalmente no curso de Ciências Biológicas que acontece semanalmente às sextas-feiras de 17:00 h às 18:00h. Nesta atividade ocorrem palestras que abrange diversas áreas do conhecimento cientifico, das três grandes áreas de atuação do biólogo: Meio Ambiente e Biodiversidade, Biotecnologia e Produção e Saúde, além das palestras sobre formação profissional e mercado de trabalho para o egresso. No ano de 2014 as palestras da área ambiental foram realizadas em parceria com a Sala Verde. Desde 2009 acontecem às palestras, totalizando um número de 197 encontros até o més de abril de 2015. No gráfico abaixo se observa o numero de palestras por ano. No ano de implantação do curso tivemos 58 palestras e nos anos seguintes a média de 28 por ano.  Em 2014 o número ficou abaixo devido às outras atividades realizadas pelo curso. 
 Uma informação interessante é que 6 (seis) dessas palestras foram internacionais , com professores e pesquisadores estrangeiros. As palestras internacionais são importantes para aproximar os estudantes de outras realidades. Para os próximos anos vamos procurar ampliar os convites para professores estrangeiros.
 O número de assistentes vário de acordo com o tema, mas tem se mantido em torno de 20 estudantes. Além dos docentes, estudantes do ensino médio, pais e convidados externos que frequentam os cafés.


Numero de cafés científicos no período de 2009 a 2014



FOTOS DOS CAFÉS CIENTÍFICOS  







Translate

Postagens mais visitadas