quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

AGROECOLOGIA

O estudante Aberto Domingues apresenta nesta sexta-feira dia 25/02 a palestra sobre agroecologia no multimídia do curso de pedagogia no Campus Quinta do Paraiso a partir das 17:00h.
                                                                         

O que é agroecologia?

O conceito de agroecologia quer sistematizar todos os esforços em produzir uma proposta de agricultura abrangente, que seja socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente sustentável; um modelo que seja o embrião de um novo jeito de relacionamento com a natureza, onde se protege a vida toda e toda a vida. Nesta visão se estabelece uma ética ecológica que implica no abandono de uma moral utilitarista e individualista e que postula a aceitação do princípio do destino universal dos bens da criação e a promoção da justiça e da solidariedade como valores indispensáveis.
Na agroecologia a agricultura é vista como um sistema vivo e complexo, inserida na natureza rica em diversidade, vários tipos de plantas, animais, microorganismos, minerais e infinitas formas de relação entre estes e outros habitantes do planeta Terra. Não podemos esquecer que a agroecologia engloba modernas ramificações e especializações, como: agricultura biodinâmica, agricultura ecológica, agricultura natural, agricultura orgânica, os sistemas agro-florestais, permacultura, etc.
fonte: http://www.agroecologia.inf.br/secoes.php?vidcanal=7






Translate

Postagens mais visitadas