segunda-feira, 20 de junho de 2016

Trabalho de campo - Parque Nacional da Tijuca no Rio de Janeiro

   







        No dia 13 de junho vinte oito estudantes e os professores Carlos Alfredo F. Cardoso e Thereza Cristina Lopes estiveram mais uma vez  no Parque Nacional da Tijuca para apresentar aos futuros biólogos esta unidade de conservação.
         Os estudantes foram apresentados ao setor da floresta da tijuca onde conheceram o centro de visitantes e logo após caminharam pela trilha sensorial, onde  as arvores possuem indicação em Braille e construída de forma que os cadeirantes possam transitar livremente sem obstáculos.
       Passaram pelo lago das fadas, nome dado pelo segundo administrador da Floresta,  o Barão d' Escragnolle.
      Caminharam pela trilha para visitar a Pedra da Tijuca, onde puderam observar a cidade do Rio de Janeiro  em trezentos e sessenta graus.
     

     






terça-feira, 7 de junho de 2016

PALESTRA: SURDO NA SOCIEDADE ACADÊMICA DO UNIFESO






          No dia 10 de junho no multimídia da Clínica de Fisioterapia aconteceu o encontro dos estudantes dos  cursos de Pedagogia, Engenharia, Farmácia e Ciências Biológica da disciplina  de LIBRAS. O encontro teve como objetivo determinar  o sinal  que identificará o Centro Universitário Serra dos Órgãos- UNIFESO. A psicologa Maria Lúcia Marra, abriu o encontro apresentando o importante trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade - NAPPA.
            A  ex- professora da UNIFESO,  Tatiana Militão de Sá , prof. Nathalia, interpretes a prof. Cristina Kenup,  representante da Secretaria Municipal de Educação e estudantes após serem apresentados a tres sinais escolheram o definitivo.
                




segunda-feira, 6 de junho de 2016

II WORKSHOP - COMISSÃO DE ÉTICA NO USO DE ANIMAIS - CEUA





Estudantes


       No dia 10 de junho estudantes de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária,Coordenador do CEUA-UNIFESO prof. Alcides Pissinatti, coordenadores dos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Ciências Biológicas, Coordenadora dos Laboratórios Alessandra Cordeiro e a professora Maria Eduarda Monteiro Silva  responsável pela Instalação de Ciência Animal/Biotério   participaram  do II Workshop do CEUA. 

domingo, 5 de junho de 2016

SEMANA DA CIDADANIA - O CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - O COMBATE CONTRA A DENGUE

    

        No sábado dia quatro de junho vários cursos do UNIFESO participaram da semana da Cidadania na Praça de Santa Tereza onde atuaram na aferição de pressão, medição de glicemia e atendimento de pequenos animais. 
       O curso de Ciências Biológicas através da Ciência Itinerante realizou a campanha contra dengue e apresentou uma caixa de artrópodes para mostrar a população a importância dos insetos para o meio ambiente. Os estudantes Matheus, Ana Beatriz, Karina e Ana Caroline  explicaram a importancia da prevenção para o publico esteve na exposição.



Curso sobre manejo de serpentes no PARNASO

Onze estudantes do curso participaram do curso sobre manejo de serpentes ministrado pelo biólogo Guilherme Jones do Instituto Vital Brazil, no Parque  Nacional Serra dos Órgãos.
Participaram do curso os estudantes:  Isabella, Amanda, Vinicius, Edivaldo, Matheus, Ricardo, João, Douglas, Bruno, Giulia e Vitor.

 
Na foto: Matheus,Isabela, Ricardo,Douglas, Bruno, Giulia e Vitor. 

 

CAFE CIENTIFICO 03 DE JUNHO DE 2016 - SARAU AMBIENTAL


Na sexta-feira dia 03 de junho, o Café Cientifico foi uma homenagem ao dia nacional da Educação Ambiental e inicio das comemorações da semana do meio ambiente do UNIFESO. A cantora teresopolitana Mariana Pereira   apresentou uma seleção de músicas do maestro Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (Tom Jobim), além  das composições de Almir Sater, Beto Guedes, Clube da esquina e John Lenon. A apresentação encantou a todos que estavam presentes ao encontro. 
      Durante a apresentação o Tom Jobim foi lembrado pelas canções de amor, as de homenagem ao Rio de Janeiro e das músicas ambientais como: sabiá, Águas de março, Borzeguim, Chovendo na roseira,  Forever Green e Pato Preto,
        Foi um final de tarde muito agradável para todos os estudantes de Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e farmácia que prestigiaram o evento e professores presentes Carlos Alfredo, Carla Cunto, Cristina Botelho, Ana Lúcia e Fedullo,
















Translate

Postagens mais visitadas