sábado, 25 de novembro de 2017

VISITA TÉCNICA AO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR - PICINGUABA

            Nos de 17 a 19 de novembro a profa. Liane Franco Pitombo acompanhada de 20 estudantes visitou Picinguaba que em tupi-guarani significa reduto de peixes. Possui Manguezais, restingas, praias e costão rochoso que possibilita aos estudantes um estudo prático dos conteúdos estudados
       
                         Relato do estudante Vitor Guniel 

        A saída de campo para Picinguaba, localizada em Ubatuba-SP, proporcionou aos estudantes de biologia uma experiência de grande  valor cientifico e cultural. A visita proporcionOU conhecer o parque que faz a gestão da mata, protegendo a biodiversidade (animal, florística e cultural). Visitamos os ecossistemas que o parque protege, sendo eles: manguezal, floresta de encosta, costão rochoso e praia. 
          Os estudantes tiveram a tivemos a oportunidade de serem guiados por um morador local, caiçara, dotado de uma experiência de vida gigantesca, onde nos explicou os processos da natureza, envolvendo seus ciclos e suas dinâmicas e tiveram a possibilidade de ver no mar o fenômeno da bioluminescência na noite do dia 18 de novembro.  
          Os estudantes também  conheceram uma tribo indígena, onde foi possível comprar seus artesanatos e conversar eles sobre a região.
                No domingo os estudantes visitaram o projeto TAMAR e o Aquário de Ubatuba. 
             




Translate

Postagens mais visitadas