quinta-feira, 21 de março de 2019

DIA INTERNACIONAL DAS FLORESTAS:



Ahh hoje também celebramos o Dia Internacional das Florestas!!

👉 A Organização das Nações Unidas (ONU) criou esta data com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância das florestas na manutenção dos ecossistemas e no desenvolvimento sustentável, além da necessidade de preservá-los.

E no Dia Internacional das Florestas, deste ano, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) defende a educação sobre esses ecossistemas como estratégia para preservar os recursos naturais do planeta. Você sabia que cerca de 90% de todas as espécies terrestres de seres vivos são encontradas nas florestas? 😱 E que oferecem não apenas um habitat para a biodiversidade, mas também uma série de serviços ecossistêmicos para os humanos??

“As florestas ajudam a manter o ar, o solo, a água e as pessoas saudáveis. E elas desempenham um papel vital no combate a alguns dos maiores desafios que enfrentamos, tais como a luta contra as mudanças climáticas e a erradicação da fome”, afirmou em mensagem para a data o chefe da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva.

Veja mais: ↗🌐 bit.ly/2YemnVO

Aproveitando este dia tão especial, você já ouviu falar na Floresta-Escola do #unifeso? 👉 Um lindo projeto de restauração de uma área degradada, um antigo pasto de 3 mil metros quadrados, que este ano celebra 5 anos de fundação. Lá os nossos estudantes têm a oportunidade de aprender na prática a importância da preservação da Mata Atlântica, além de conhecimentos na área botânica e ecologia.

Feliz dia! 💚






Translate

Postagens mais visitadas