domingo, 15 de dezembro de 2019

A EGRESSA SHAYENY MACHADO E A SUA PASSAGEM PELA CIÊNCIA ITINERANTE

            Estou no ciência itinerante desde 2016 e ao decorrer desses anos tivemos ótimas experiências. Levar conhecimento científico para as pessoas é gratificante, principalmente quando eles demostram interesse em aprender. A cada ano que passou acrescentamos várias inovações, no intuito de chamar a atenção. Em 2019 foi a  caixa da ciência e do jornal da ciência, onde divulgamos toda matéria científica em um mural na universidade. 
             A caixa da ciência foi criada com a finalidade de chamar a atenção das crianças e fazê-las explorar a curiosidade. As duas atividades foram desenvolvidas no CESO - Centro Educacional Serra dos Órgãos e  foram bem acolhidas pelos estudantes do Jardim de Infância. Conseguimos alcançar vários comunidades de Teresópolis durante esses quatro anos, como: Bonsucesso, Granja Florestal, São Pedro, Várzea, Alto, Ermitage, vale da Revolta, Meudon, Fonte Santa, Venda Nova  e as cidades de São José do Vale do Rio Preto, Guapimirim e  Nova Friburgo. Além de várias escolas e igrejas.  
          O que mais me deixa feliz é ver que o ciência itinerante  alcançar seu  objetivo. Há uma troca de conhecimentos muito importante entre a Universidade e a Comunidade. 
      Aprendi muito durantes esses anos e espero, sou grata por ter tido a oportunidade. Essa experiência fez total diferença na minha vida acadêmica, me tornando uma profissional melhor, pelo fato de me mostrar como é importante ouvir a comunidade e trocar o conhecimento cientifico com ela.
.

Translate

Postagens mais visitadas