quinta-feira, 30 de junho de 2011

VISITA AO RIO ZOO - JUNHO/2011





Cerca de cinquenta estudantes do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) visitaram o zoológico mais antigo do Brasil para estudar algumas espécies de animais. A visita à Fundação RIOZOO aconteceu em 14 de junho, das 18h às 20h, quando os estudantes procuraram observar e registrar os hábitos noturnos de alguns animais.

O zoológico, com mais de seis décadas e 138 mil metros quadrados, abriga mais de dois mil animais. Entre os habitantes encontrados pelos acadêmicos durante a noite, estavam répteis como cobras e jacarés, primatas como macaco-da-noite, herbívoros como as antas, carnívoros como onças, leões, tigres e lobo-guará, entre outros animais. O passeio foi acompanhado pelos professores Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador do curso, Renan Loureiro e Luis Carlos Fedullo.

O RIOZOO, além de receber uma visitação de cerca de 70 mil pessoas por mês, tem também o compromisso de desenvolver o respeito e a preservação do meio ambiente, com programas voltados à educação, à qualidade de vida e à pesquisa

Translate

Postagens mais visitadas